19 de jul. de 2009

MOUNTAIN BIKE MARATONA



Modalidade do MTB em que não se mede a força ou técnica e sim a competência individual de cada atleta, manter-se durante muitos quilômetros e por muitas horas em uma prova de mountain bike com um bom nível de energia entre os primeiros colocados é o que um mountain biker de maratona deve fazer para chegar às primeiras colocações. Saber o que levar durante a prova, hidratações, alimentação, saber consumir, manter o nível de energia elevado, técnica, um bom treino, poupar equipamento, saber suportar as dores e uma forte determinação mental, é o que os atletas de auto rendimento fazem com destreza para ganhar grandes provas de maratona.
Os atletas Diego Almeida e Michel Bogli sabem bem o que é isso, e mostraram essa competência na prova MARAMBIKER, ficando em 1º e 2º lugar respectivamente em 2008.
-- Fui bem à primeira subida e me mantive entre os 3 primeiros colocados na segunda subida, desci muito forte e ao chegar no estradão alcancei o Carlos Lopes e vi que ele estava com problemas, nessa hora aproveitei para apostar tudo, subi forte a Taquara sem ninguém na minha cola, desci forte novamente e administrei o ritmo até a linha de chegada em Maranguape, foi uma prova dura e estava muito quente, mas graças a Deus consegui o 1º lugar da prova. Concluiu Diego Almeida.
Diego Almeida e Carlos Lopes são os favoritos a campeões do Cearense de MTB XCM, dia 05 de setembro teremos a primeira batalha de 3 etapas.